quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Top 5: Meus textos na Naipe

                                                             www.revistanaipe.com
 
Como alguns frequentadores deste blog sabem, escrevo há 3 anos e pouco para a Revista Naipe de Florianópolis.

Eis uma lista dos meus 5 textos preferidos publicados lá.

1. O hippie projac
Pense na alegria do Tiririca a primeira vez que botou as mãos no poder. Assim foi minha euforia inexplicável ao escrever e ver publicado esse texto. Foi o meu primeiro sucesso com a escrita. Obteve na época (antes da revista zerar alguns dados) uns 550 curtir batendo o recorde da Naipe.


2.Caríssima Laura Gilardenghi
Agora imaginem a alegria do Bono Vox a primeira vez que ganhou óculos escuros. Assim eu me senti primeiro quando topei com o quadro que descrevo neste texto e, posteriormente, com o texto que escrevi. A impressão da obra foi forte e me orgulho dessas palavras.


3.Geração Indie
Pense agora em uma grande e diabólica zoeira sua fazendo sucesso. Este texto passou dos mil curtir e trouxe uma quantidade imensa de xingamentos e zoações pra cima deste autor meramente internético. Escrevi esse Manifesto Timidez Zoeira em 2006 e resolvi o publicar 6 anos depois. É um personagem meio fictício, meio real.

4. Na nossa frente
Gostei muito de escrever esta crônica. Imagine a alegria do Pica Pau quando chega o verão. Foi assim, eu com esse texto e eu com as "sutis guinadas" da arte em Florianópolis.


5.Sobre o grande sarcasmo
É o último texto que escrevi. Depois de algum tempo sem qualquer rotina de escrever (coisa única em 8 anos) acho que começo a encontrar um estilo de exposição. Trata-se de parágrafos isolados (aforismas) colados como se fossem um texto normal. Em cada um, pensamentos sobre a arte e a apreciação contemporâneas. Pensem na primeira vez que uma mosca enrolou-se, por acidente, nos bigodes untados a mel justo do Salvador Dalí.

Nenhum comentário: